CATEGORIAS

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Viagem Maravilhosa em Torno da Mesa Espanha

Delícia, hum...humm


Continuando com a nossa viagem, e estando ainda na Europa,  visitaremos  hoje a Espanha. Vamos falar um pouco da sua História. Madrid é a sua capital fundada  em 1562, por Felipe II. Devido a sua localização central, e a  sua latitude, o clima
é caracterizado pelos seus intensos verões e  invernos. Um dos pontos turísticos mais importante é o  Centro Medieval, da época do império de Habsburg  e o Museu do Prado, que foi  construindo em 1785. Madrid não é apenas um destino cultural é também  uma metrópole vibrante, jovem cheia de restaurantes, bares, cafés, cinemas, parques, discotecas e clubes noturnos. A maior parte dos clubes  ficam abertos até muito tarde. Muita  gente considera que Madrid é a  "  Capital da vida Noturna da Europa." 


                                                         Espanha 

País cheio de tradições heroicas e de homens valorosos, a Espanha também se destaca por apresentar uma das cozinhas mais ricas de  todo o mundo. Segundo seus habitantes, ela é feita d sangue e ouro (sangue do pimentão e ouro do açafrão),  as cores da bandeira nacional. Os pratos são quase sempre picantes e invariavelmente regados de azeite,  numa combinação das  mais felizes.  Dos pratos espanhóis talvez o mais conhecido seja a paella. Mas não se pode esquecer dos caldos, principalmente o olla podrida e o puchero, das sopas de grão de bico, dos pratos de lulas, do bacalhau e das coquilles Saint-Jacques (vieira recheada e gratinada), que são o símbolo da Galícia, ali bem perto da fronteira com Portugal. 


Alguns pontos turísticos

Convento de  São Domingos - San Pablo e  San Pablo, localizado na cidade de 

                                                            Ávila em Las Navas Del Marques;

Real Monastério de Santo Tomas,  de  estilo gótico, localizado também na 

cidade de Ávila;

Tower of Light, projetada por  Antoni Rosseló, situada na vila Julia em 

Barcelona, etc.

Será que acertaram ?

Aqui está o nome da delícia postada acima com a receita.

                                        Tortilla a Espanhola
Ingredientes

08   ovos

08   batatas inglesas, cozidas ou fritas (cortadas em rodelas)

01   cebola grande batidinha

100 ml de azeite

01   tomate picado sem peles e sementes

01   colher (sopa) de salsa picada

Sal

Modo de Preparo

Faça numa frigideira grande um bom refogado com o azeite, a cebola e o  tomate.  Coloque no refogado as rodelas de batata, de forma que tomem todo o  fundo da frigideira. Adicione então os ovos batidos com o sal e a salsa. Com o auxílio da espátula, levante  cuidadosamente a batata, a fim de que o ovo atinja o fundo da frigideira. Tão logo o ovo comece a coagular e prender as rodelas de batatas, vire a tortilla com o auxílio de uma tampa, para que cozinhe do outro lado. Deixe dourar um pouco e sirva em seguida.

Outros pratos típicos:

Paella a Valenciana (arroz com mariscos)

Olla Podrida (carne, feijão  e legumes)

Puchero (bacon, grão de bico e legumes)

Se quiserem as receitas  desses outros pratos típicos, entrem em contato que  eu envio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR NOS VISITAR !