CATEGORIAS

sábado, 6 de setembro de 2014

Viagem Maravilhosa Em Torno Da Mesa Holanda









Holanda é um nome de uma região histórica no centro-oeste dos países baixos. Foi um condado do sacro império romano-germânico e mais tarde a liderança da república das setes provícinas unidas dos países baixos (1581-1795). A área é hoje dividida em duas províncias: Holanda do norte (Noord-Holland) e Holanda do sul (Zuid-Holland), criadas em 1840. É composta por Amsterdã (Capital), Roterdã, Leiden, Haia (sede do governo), Delf e Haarlem.

Alguns Pontos Turísticos 

Amsterdâ  Rijks MuseumMuseu da casa de RembrandtMuseu 

                      Van GoghStedelijk MuseumPraça do Dique


Haia       Gemeente MuseuPalácio da PazBiblioteca /real dos 

                 Países Baixos


Maastricht     Museu Bonnefanten de  Arte ModernaPorto 

                          BassinBasílica de Nossa Senhora

Roterdã       Museu Boijnans Van BeunngenInstutoro de 

                       Arquitetura HolandesaPonte ErasmusTorre

 

Eindhoven  DAF MuseumPHILIPS FRUITTOIN WIELEWAAL 

                       (PARQUE)Stadsschouw Burg (Teatro)Playground                    

                 'De Splinter" 


Gastronomia

A cozinha holandesa, apesar de não ser uma cozinha estrelqada como a francesa ou a italian, também possui muitos pratos de intenso sabor, só que não são reconhecidos como holandeses ao redor do mundo, porque muitos destes pratos posuem vessões em diversos países, já que são feito com ingrediente fáceis de se achar em boa parte do mundo.

A gastromnomia da Holanda está ligada a dois elementos que regulam a vida de seus habitantes: o mar, que fornece a maior parte da alimentação, e a minúscula ponta de terra onde o gado principalmente o leiteiro, é abundante. Um dos peixes mais consumidos é o arenque. Aliás o país é um dos maiores produtores deste peixe e os holandeses são mestre no seu preparo. Um terço do solo da holanda é dominado por prados onde o gado é engordado a fim de produzir o leite e seus derivados. Os legumes também são fundamentais na cozinha holandesa e, no inverno, o cheiro apurado da sopa de ervilhas e da de alho porro com queijo domina as cazinhas e as salas de jantar, perfundo o ar.

Alguns Pratos Típicos

Erwten  soep


Sopa de ervilha, com pé de porco, alho, batatas,  salcichas, pimenta, aipo e sal.

Stamppot


Feito com diversas batatas amassadas servido com salsichas. Além disso, muitos outros ingredientes, também são acrescidos como: escarola, couve, espinafre, cebola, nabo, cenoura e chucrute.


Musselen


Os mexilões de ãgua salgada também fazem bastante sucesso. Na holanda, eles costumam vir   acompanhados de batata frita.


Herrings


Barraca de arenque por toda a cidade

Stroopwafel


Largamente divulgado por causa dos filme americanos,  o stroopwafel (waffles) são originários da holanda, da região de gouda (região do queijo gouda) . O delicioso recheio é feito com xarope, açúcar mascavo, manteiga e canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR NOS VISITAR !