CATEGORIAS

sábado, 23 de agosto de 2014

Viagem Maravilhosa Em Torno da Mesa Ilhas Britânicas

Quando nos referimos às Ilhas Britânicas, estamos nos referindo ao Reino unido e a República da Irlanda. São o berço de coisas que vão
desde o golfe até o dz ireito comum e do chã da tarde aos Beatles.
O Reino Unido é fomado por : Inglaterra, Escócia e País de Gales.  Irlanda do Norte (USTER). Inglaterra,  Escócia e País de Gales formam a Grã Bretanha. A Irlanda do Sul (EIRE) é independente e não faz parte do Reino Unido. A capital do Reino Unido é a mesma da Inglaterra, Londres. Também fazem parte das possessões do Reino Unido regiões no Atlântico Norte Sul, no Pacífico e no Meditrrrâneo, provindas do colonialismo e do neocolonialismo.


Ponto Turísticos

Stonenhenge - Inglaterra

National Gallery e Museu Britanico

Buckingham

Big Ben

The Shard - prédio mais alto do país

Liberty -  galeria aberta em 1875

New bond street e região - lojas mais sofisticadas da cidade

Westfield london 0 novo e elegante shopping


Antes de se falar sobre a gastronomia britânica, é necessário saber que lá as refeições começam por um chá ou suco de laranja, depois o break-fast, que se constitui numa verdadeira refeição, o almoço, bem leve, a  sagrada hora do chá, entre 5 e 5h 30m da tarde, e finalmente o jantar hora de reunião em família. Agora podemos dizer que os pratos mais tradicionais são preparados com carne de vaca, de carneiro e de porco (todos conhecem a fama do presunto de York) e ainda com peixe, principalmente o salmão, truta e o haddock. Apesar de as comidas serem basicamente cozidas, não se pode esquecer a importância do molhos, em particular o inglês, o de tomate e o chutney, importado da Índia, uma reminiscência da antiga colonização


Pratos  Típicos

Pie and a  Pint

Smokil de Arbroat  -hadoque temperado

Carneiro com tempero de Gower - País de Gales

Haggis - miudos de ovelha Escócia

Empadas de carne de porco  - Inglaterra

Chefs Famosos

Jamie Oliver

Nigella Lawson

Gordon Ram Sey

Uma receita especial

Bife Irlandes Com Bolinhos

1/2 quilo de carende segunda, magra

30 gramas de óleo

02 fatias de bacon, cortado em cubos

250 gramas de cenouras

250 gramas de cebola picada

1/2 colher (chá) de sal

Pimenta do reino

1/2 litro de cerveja preta

Água

1 cubo de caldo de carne

Ingredientes para os bolinhos

120 grqmas de farinha de trigo
1
 colher de chá de  fermento em pó

Sal
Pimenta do reino

60 gramas de óleo

Água

Modo de Preparo

Corte a carne em pedaços de oito centímetros, tirando o excesso de gordura. Frite o bacon no óleo, até que fique dourado. Tire-o da frigideira e  coloque-o numa panela grande.Frite a carne na frigideira até dourar e  depois coloque-a na panela sobre o bacon. Coloque os legumes descascados e cortados por cima da carne,  com sal e pimenta. Derrame a cerveja preta por cima, um pouco de água em que foi dissolvido o cubo de calddo de carne. Tampe a panela e deixe cozinhar por duas hora ou até que a carne estiver bem macia.

 Para os bolinhos, faça o seguinte: coloque farinha, fermento com sal e pimenta, numa tigela, acrescentando  o óleo e a água e mexendo até conseguir uma massa uniforme. Forme oito bolinhos, colocando-os em cima da carne, na panela. Tampe outra vez, deixando cozinhar mais uns 15 ou 20 minutos, até que os bolinhos fiquem macios. É importante não destampar a panela enquanto os bolinhos estiverem cozinhando .Tire a carne da panela, arrumando-a numa travessa junto com os legumes, os bolinhos e o molho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR NOS VISITAR !