CATEGORIAS

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Bolo De Abacaxi

Toda vez que vou visitar uma amiga ou alguém que não vejo há algum tempo, levo comigo um presentinho, um "mimo". Gosto de fazer isso porque acredito ser uma forma de demonstrar o quanto me sinto feliz de estar na companhia de pessoas tão queridas. E com esse sentimento, também gostaria de lhe dar o meu presente. Para você, ofereço esse bolo de abacaxi, que simboliza um dos encontros mais divertidos e alegres que tive com as minhas queridas amigas.

Ingredientes

05 ovos

01  xícara (chá) de açúcar

01  xícara (chá) de manteiga sem sal

02  xícaras (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de fécula de batata

1/2 xícara (chá) de suco de abacaxi

01  colher (sopa) rasa de fermento em pó

Manteiga e farinha de trigo para untar


Modo de Preparo

Na batedeira, bata os ovos e o açúcar. Junte a manteiga e bata. Adicione a farinha e a fécula peneiradas, intercalando como o suco, e bata. Misture o fermento, despeje em uma forma grande untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos. Desenforme e corte ao meio. Recheie o bolo com metade do creme e cubra como restante. Decore com pedaços de abacaxi. Leve a geladeira para gelar.


Creme

Ingredientes

02  xícaras (chá) de abacaxi em cubos

1/2 xícara (chá) de água

02  colheres (sopa) de açúcar

01  colher (sopa) de amido de milho

01  lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)

01  lata de leite condensado


Modo de Preparo

Cozinhe o abacaxi por 10 minutos, em fogo baixo, com a água e o açúcar. Escorra e reserve.Leve ao fogo médio o amido de milho dissolvida no leite e o leite condensado até engrossar. Retire e misture o abacaxi reservado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR NOS VISITAR !