CATEGORIAS

quinta-feira, 12 de março de 2015

Sopa De Couve - Flor Gratinada


A couve - flor é um vegetal que possui vários benefícios como : alívio da indigestão, diabetes, colite, papilomatose respiratória, degeneração macular, obesidade e hipertensão. O poder antioxidante da couve - flor
ajuda a fortalecer  o sistema imunológico e também ajuda na redução do risco de acidente vascular cerebral, câncer e doenças neurodegenerativas. Couve - flor também ajuda na manutenção de ossos, cérebro e saúde celular, o equilíbrio de eletrólitos, os níveis de colesterol ideais e previne doenças cardiovasculares. Couve - flor é normalmente branco, mas também pode ser encontrado nas cores amarelo, laranja e roxo. Esta receita de sopa é uma delícia.

Ingredientes
1/2 xícara de cebola picada
02  colher (café) de manteiga
02  xícara de floretes de couve - flor
01  xícara de água
1/2 cubo de caldo de galinha
01  colher (café) de noz moscada
01  xícara de leite
1/4 de xícara de creme de leite light
02  colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Salsinha para enfeitar

Modo de Preparo
Numa panela, refogue a cebola na manteiga. Adicione os floretes, a água, caldo de galinha e a noz moscada. Deixe levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe até a couve - flor amaciar. Retire do fogo e deixe esfriar. No liquidificador, bata a metade da mistura de couve - flor em velocidade baixa até picar bem, sem deixar virar um purê. Retire e repita a operação com a outra metade da mistura. Coloque a mistura picada novamente na panela, adicione o leite e o creme de leite e esquente, sem deixar ferver. Transfira para uma travessa funda e salpique com o queijo parmesão. Leve ao forno médio alto por 10 minutos, ou até o queijo gratinar. Antes de servir, salpique com a salsinha.

Rendimento - 2 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR NOS VISITAR !