Viagem Maravilhosa Em Torno Da Mesa Suíça
A Suíça teve origem antes do Império Romano em 500 a.C. Nessa época muitas tribos celtas estavam localizadas nos territórios do centro-norte da Europa. A mais importante delas era a dos Helvécios nome que iria originar a designação atual da Suíça. Eles não eram selvagens, mas sim avançados na técnica de jóias e outras peças pequenas. A Suíça é um país sem costa marítma cujo território é divido geograficamente entre o jura, o planalto Suíço e os Alpes. A Suíça é um dos países mais ricos do mundo e Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida do mundo.
Principais Cidades : Zurique, Basileia, Benebra, Berna e Lausanne
Alguns Pontos Turísticos
Berna Museu Histórico, A casa de Eisten, Palácio Feral, Cidade Velha
Zurique Grossmünster (antiga catedral), Igreja de São Pedro (Peterskirche)
Jardim Botânico de Zurique
Basileia Ponte Mittlere, Zoológico, Museu de História Natrral Lausanne,
Teatro da Cidade, Palácio de Runine, Museu Cantonal de Artes
Genebra Museu Etnográfico, Museu do Relógio, Orquestra Suíça
Culináira Suíça
Um país e três cozinhas diferentes, esta é a verdade da Suíça. Sem sair de Zurique, podemos fazer um roteiro de gastronomia helvècia, a requintada comida francesa, a saudável comida alemã e a popular comida italiana. Mas a fondue (tradução "derretida") é o prato nacional e cada cantão afirma possuir a verdadeira receita de como preparar o queijo, a carne (Bourguignonne) e os molhos. Este prato tem uma tradição: é proibido beber enquanto se come. Como aperitivo, apenas um vinho branco e no final um kirsch ou um conhaque. Para apreciar o prato, reza a tradição, um mínimo de duas pessoas e um máximo de seis. A panela em que é feita chama "caquelon".
A raclette outra iguaria típica é o nome do queijo fundido que, na racionette (aparelho específico onde o queijo é derretido), adquire maior cremosidade pela ação do calor e acompanha batatas cozidas com casca e pepinos em conserva. São muito consumidas no inverno. No verão, são encontradas apenas nos restaurantes específicos para turista. Ela é preparada de várias formas sendo que a moitié-moitié (partes iguais dos queijos Gruyére e Vacherin) é a mais popular.
As frutas suíças unem do ponto de vista gastronômico, todo o país. seja qual for a região, morangos, framboesas, amoras e mirtilos são a base de saborosas tortas. E os morangos a la Dôle (marinados no vinho Dôle) são uma marca registrada da Suíça. Para esta receita é o Dôle tinto e seco, parceiro perfeito dos morangos.
Fondue de Carne
Ingredientes
150 g de filé mignon por pessoa
Óleo de amendoin
Modo de Preparo
Corta-se o filé em cubos de tamanho de dois a quatro centímetros. Tempere com sal e outros temperos que desejar. Aqueça o óleo numa panela própria para fondue. Com o auzílio de garfos espete um cubo de carne e frite ató o ponto desejado. Mergulhe no molho de sua preferência.
Sugestão de Molhos
Molho Vinagrete
Ingredientes
01 colher (sopa) de vinagre
03 colheres (sopa) de azeite
Sal, pimenta, cheiros verde picados
Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes
Molho Bernaise
Ingredientes
01 xícara (chá) de vinagre
03 gemas
01 cebola picada
01 alho descascado
01 colher (chá) de estragão
150 g de manteiga
Modo de Preparo
Faça ferver 45 minutos o vinagre e os temperos. No fim deste tempo, passe tudo por peneira fina. Bata as gemas, junte-as ao vinagre já frio e leve ao fogo em banho maria. Mexa sempre enquanto junta a manteiga em pedacinhos. o molho deve engrossar sem ferve. Sirva quente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR NOS VISITAR !